Talvez a área menos desenvolvida no setor de transportes em geral seja a gestão, tendo em vista que as empresas costumam focar na movimentação da frota e na capacitação básica dos motoristas.

Como consequência, por mais que sejam definidos e implementados processos, treinamentos e políticas, as empresas acabam enfrentando problemas básicos de gestão, por falta de controle e informações, tais como:

A BSG entende que, sem uma gestão eficiente, dificilmente a empresa irá alcançar os melhores resultados no setor de transportes.

Assim, para garantir a esperada eficiência em gestão, foram desenvolvidas soluções sob medida para empresas de diversos portes e necessidades:

 

img_gestao1

Auditoria | Consultoria | Plano de ação

Identificar as reais causas de problemas é um grande desafio para as empresas. Para o setor de transportes não é diferente. A BSG avalia o setor em formato de auditoria, onde são identificados os pontos a serem melhorados.
A partir disso é criado um plano de ação para que esses pontos sejam resolvidos e, a partir de então, monitorados e controlados.

img_gestao2

Plano de Avaliação de Condições do Motorista

98% dos acidentes são causados por falha humana, em sua maioria por imprudência e negligência. No Plano de Avaliação de Motoristas é verificado se o motorista tem condições reais de conduzir o veículo, identificando sinais de cansaço, embriaguez etc. O Aplicativo da Fadiga, desenvolvido pela BSG, é uma das ferramentas aplicadas e já é utilizada em várias empresas. O objetivo é reduzir ao máximo os riscos de acidentes e problemas em geral em consequência de falha humana.

img_gestao3

Avaliação e Reestruturação SSMA

No setor de transportes, os princípios de Segurança, Saúde e Meio Ambiente são de extrema importância, tanto para Transportadoras, como para as empresas que contratam o transporte, chamados Embarcadores. A BSG define as melhores práticas, levando em conta conceitos como sustentabilidade, responsabilidade socioambiental, entre outros.

img_gestao4

Avaliação de Performance de Prestadores de Serviço

Voltado para empresas que terceirizam serviços diversos, a BSG avalia o serviço prestado, utilizando como base as diretrizes, princípios e cultura de cada empresa.

img_gestao5

Banco de Talentos de Motoristas Profissionais

A BSG possui um banco de profissionais treinados e capacitados pela própria BSG. Nenhum motorista pode fazer parte desse banco se não tiver realizados os cursos. Assim, a empresa que busca um motorista qualificado, tem à disposição em nosso Banco de Talentos. Mais um benefício é que só gera custo caso a contratação seja concluída. Para mais detalhes, acesse e conheça nosso Banco de Talentos.

img_gestao6

Portal BSG de Gestão

Um sistema personalizado, prático e fácil de usar, que integra informações como o desempenho dos motoristas, os riscos de rotas e outras, para gerenciamento fácil e completo.